HOME

RADIO WEB

RADIO WEB - Ao vivo! - AD da Família.

Igreja

IGREJA EVANGÉLICA MISSIONÁRIA.
Nosso e-mail: jesusistrack

Quem sou eu

Minha foto
Johannesburg, Gauteng, South Africa
Sou casado desde o ano de 2002, com a Missionária Vanessa. Dedicado integralmente ao discipulado cristão. Sou também pregador apaixonado do Evangelho.***** Somos um Projeto Missionário Evangélico, com o objetivo de pregar e ensinar a Palavra de Deus a todo ser vivente, formando discípulos de Cristo para o crescimento, a edificação e o fortalecimento da Igreja do Senhor Jesus nas Regiões , sob a orientação do Espírito Santo de Deus. Nosso e-mail: jesusistrack@gmail.com

OTPB





Faça seu registro na OTPB aqui



Apadrinhe um
Missionário
você também!
-------------------------------------------------

Powered By Blogger

ISRAEL


Estamos Orando pela Paz em Israel.Ore também! - We are prayin for ISRAEL God is faithful!
All Together let us pray.

Amigos e Parceiros.

QUEM SOMOS?
=====================
=> CENA – Comunidade Evangélica Nova Aurora.
=> Projeto Portas Abertas - Servindo aos cristãos perseguidos no mundo inteiro
=> Allianz Mission.
=> AMEL – Associação Missionária Evangélica Livre.
=> Missão Novas Tribos do Brasil.
=> MEG – Missão Evangélica Global.
=> Igreja Assembleia de Deus da Familia.
=> Blog Amo Ser Santo,porque se sujar não faz bem!!!
=> Ministry ASAPH International.

e outros ....


quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Igreja é Maior do que Você Pensa


A suprema tarefa da Igreja sem sombra de dúvidas é a Grande Comissão e a Palavra de Jesus relatadas nos Evangelhos e nos Atos dos Apóstolos aponta para o alvo para o qual a Igreja deve seguir e o objetivo a ser alcançado.

Templos, escolas, orfanatos, hospitais e creches, devem ser encarados no contexto da vida da igreja como acessórios. Entretanto a evangelização dos povos deve ocupar a primazia financeira e pessoal. Missões é uma atividade essencialmente urgente, importante e permanente!

Durante os 40 dias após a ressurreição, o tema predominante do ministério de Jesus Cristo com seus discípulos foi a evangelização mundial. Ao final de cada evangelho, e também logo após antes d’Ele ascender ao Pai, Ele ordenou aos discípulos a urgência da Grande Comissão.

“Missão é vista como um movimento de Deus para o mundo; a Igreja é vista como um instrumento para essa missão. A Igreja existe porque existe missão, e não o contrário”  (Transforming Mission, Aargard).

A Igreja fundada por Jesus Cristo, é um organismo vivo e atuante neste mundo de pecado e miséria, mas para que isto funcione é necessário canalizar recursos, bem como colocar as missões no lugar de destaque que ela merece, uma vez que esta é sua principal tarefa estabelecida por Jesus Cristo. A suprema tarefa da igreja:

    * A Grande  Comissão na visão Marcos – Evangelismo (Mc 16:15 - 18)
      - comunicar o evangelho a cada indivíduo da terra como argumento teológico da salvação. Sinais, prodígios, demonstração de poder – a visão de um evangelista pioneiro.
    * A Comissão na visão Mateus – Implantação de Igrejas (Mt 28:19-20)
      - Jesus enfatiza o discipulado, que vai além do evangelismo, mostra o evangelismo contínuo, ensino sistemático da Palavra de Deus e o batismo em águas como parte do discipulado.
    * A Grande Comissão em Lucas – Ensino (Lc 24.47)
      De todas as aparições de Jesus Cristo após a ressurreição, somente Lucas descreve o encontro dos dois discípulos no caminho de Emaús com o Mestre (Lc 24: 24, 25). Jesus trás a memória deles através da Escrituras (A Lei, os Profetas, e os Salmos) todas as profecias a Seu respeito – Em estudo Bíblico ao entardecer (Lc 24: 44-47). Aqui Jesus faz seis referências ao conteúdo do Antigo Testamento.
      Jesus Cristo ensinava por parábolas: (Lc 10: 30-37 “O bom samaritano” O salteador diz: “que é meu é meu e o seu é meu”; o sacerdote e o levita disseram: “o que é seu é seu e o que é meu é meu”; o samaritano disse: “O que é seu é seu e o que é meu é seu”).
      A Grande ceia (Lc 14:16-24); O filho pródigo (Lc 15:11-32); O rico e Lázaro (Lc 16:19-31); O Senhor e o servo (Lc 17:7-10); O rico insensato (Lc 12:16-21)
    * A Grande Comissão em João – O Envio de Missionário (Jo 20.21) “Disse-lhe Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também envio a vós”.
      -  Eu vos envio a curar os Beduínos da Argélia e do Egito, onde meu nome foi conhecido no início da Igreja, hoje quase que desconhecido.
      - Eu vos envio a libertar das algemas do budismo o povo tibetano esquecidos nas terras frias da cordilheira do Himalaia.
      -  Eu vos envio aos tuaregues do norte da África, aos mouros da Mauritânia.
      - Eu vos envio aos meninos e meninas de rua, que escravizadas pelas drogas, estão se prostituindo sob os viadutos das grandes cidades.
      - Jesus serviu de modelo, e isso implica na mesma capacitação, poder do Espírito Santo e autoridade divina para perdoar pecados (Mc 2: 1-12), expulsar demônios (Mt 10:1), libertar cativos, curar toda espécie de enfermidades (Lc 4: 16-19).
    *  A Grande Comissão em Atos dos Apóstolos – Global (At 1.8)
      Ministério apostólico local (Jerusalém)
      Ministério apostólico de alcance nacional (Judéia)
      Ministério apostólico entre as minorias desprezadas (samaritanos)
      Ministério apostólico em amplitude Global – Continente e países (até aos confins da terra)

Como pode um crente ou uma igreja dizer que “tem” o Espírito Santo sem que tenha o Espírito de Missões? Já que o Espírito Santos é o Executivo de Missões.

Nenhum comentário:

HOME

Postagens populares

Destaques

Vale apena ler!